domingo, 28 de junho de 2009

Usar cueca e desodorante vira lei em cidade da Flórida


A cidade de Brooksville, no estado norte-americano da Flórida, aprovou um código de vestimenta que obriga os trabalhadores do município a usarem roupa de baixo e desodorante, entre outras coisas, segundo o jornal "Tampa Tribune".

A lei foi aprovada por quatro votos a um durante uma reunião dos vereadores no início deste mês. Segundo o prefeito Joe Bernadini, o código é uma forma de trazer mais profissionalismo para a cidade.

A nova política do município instrui os funcionários a observar uma rigorosa higiene pessoal, como usar desodorantes. Além disso, eles estão proibidos de irem trabalhar com camisetas que contenham palavras ofensivas ou fotos de pessoas seminuas ou nuas.
Se violarem a lei, os funcionários sofrerão desconto no salário durante o tempo em que forem para casa para mudar as roupas. De acordo com o jornal, em caso de frequentes infrações, eles podem até ser demitidos.

Vaca desaparecida é encontrada com a cabeça entalada em árvore


A fazendeira australiana Tanya Cahill disse ter ficado chocada quando encontrou uma de suas vacas com a cabeça presa em uma árvore. Ela não tem ideia de como isso foi acontecer, segundo o jornal “The Cairns Post”.

O animal ficou preso na propriedade da família em Ravenshoe. “Vivemos em Aloomba, mas mantemos 100 cabeças de gado em Ravenshoe”, disse Tanya Cahill.
A mulher acredita que a vaca ficou presa por três dias na árvore. Tanya contou que seu pai precisou usar uma motosserra e um machado para salvá-la.
“À distância, eu vi um falcão e pensei: 'isso não é bom’, mas, depois, eu a vi próximo à árvore”, disse Tanya, que acredita que a vaca chamada ‘Princess Mary’ teria morrido se não tivesse sido encontrada naquele dia.

Mais de uma semana com dardo encravado no corpo, gato sobrevive


Um gato sobreviveu por mais de uma semana com um dardo encravado em seu corpo. O projétil lançado por uma pessoa não identificada atravessou o corpo do felino chamado "Dave", segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
O dardo passou a poucos centímetros do coração do animal. Ele atingiu seu pescoço e passou por sua caixa torácica. “Dave” acabou sendo encontrado apenas oito dias depois por seus donos, o casal britânico Andrew e Juliet Childerhouse.
O gato foi primeiro localizado pelas filhas do casal, Hannah, de 12 anos de idade, e Phoebe, de oito. O casal levou o gato às pressas a uma clínica veterinária para que o dardo fosse removido.
Andrew Childerhouse acredita que o felino tenha sido atingido a curta distância. "É revoltante. Quem faria isso com um gato?", questionou ele, destacando que "Dave" tinha desaparecido em 2 de junho e só foi achado oito dias depois.
A veterinária Sarah Colegrove, que removeu o projétil, disse que "Dave" teve sorte ter sobrevivido. Segundo ela, o dardo empurrou seus órgãos vitais e artérias para o lado, em vez de perfurá-los.

Policial entra com processo após chefe dizer que ele parecia Bin Laden



O policial Tariq Dost entrou com um processo no tribunal de Birmingham, no Reino Unido, contra o seu chefe porque ele disse que Tariq parecia o terrorista Osama Bin Laden, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Tariq Dost acusou Darren Yates de discriminação racial e religiosa devido às frequentes brincadeiras que aconteceram em 2007. O policial disse que seu chefe fez vários comentários discriminatórios contra ele por causa de sua raça, religião e crença.
"Eu acredito que ele se sentiu desconfortável comigo por causa da minha aparência", afirmou Dost, que considerou a atitude de Yates altamente ofensiva, humilhante e discriminatória para ele e para todos os muçulmanos.
O policial chegou a se queixar para seus superiores sobre o incidente, mas Yates recebeu apenas advertências por fazer comentários inapropriados e ofensivos. A maior punição que ele recebeu foi uma advertência por escrito.
No entanto Dost destacou que ele recebeu tratamento diferente por parte de seus superiores quando seu chefe o acusou ter feito comentários sobre seu desempenho sexual. Ele foi alvo de um processo disciplinar. Apesar de ter negado as acusações, Dost foi considerado culpado e teve que pagar uma multa de cerca de 3 mil libras.

Sapos se casam na Índia em ritual para fazer chover


Os sapos Rani (direita) e Raja (esquerda) se casaram durante cerimônia realizada no último sábado (20) na cidade de Nagpur, na Índia, em ritual para fazer chover. Supersticiosos, os moradores acreditam que a cerimônia ajuda a trazer chuvas em épocas de estiagem.

sábado, 27 de junho de 2009

Truck Fest.














Outra visão.








Vai?

Troca de piso do centro deve estar definida até o aniversário da cidade

Até o aniversário de Sorocaba, no dia 15 de agosto, a região central deverá estar com novo projeto de piso em substituição ao atual que, nos últimos cinco anos, derrubou muita gente, principalmente em dias de chuva. A expectativa é do prefeito Vitor Lippi (PSDB), que assinou quinta-feira o decreto que cria a comissão que vai encontrar soluções para a substituição de todo o piso da área central, inclusive da Praça Coronel Fernando prestes , a Praça do Tombo. Os trabalhos da comissão começam em julho e têm prazo de 90 dias para serem concluídos, porém, o prefeito espera que em 45 dias o grupo apresente o novo projeto técnico, inclusive a previsão de gasto com a reforma.


O decreto que cria a comissão foi publicado na edição de ontem do jornal ‘Município de Sorocaba. O grupo é formado por representantes do poder público e de entidades da sociedade civil, que desenvolverá o projeto para substituir o piso. Segundo o prefeito, essa ação está determinada no planejamento estratégico do governo municipal. São mais de 40 mil metros quadrados de piso em porcelanato instalado em 2003 e que custaram aos cofres públicos cerca de R$ 10 milhões, pagos a uma empresa do Nordeste.
Ao longo dos último cinco anos, a administração pública resistiu às reclamações dos sorocabanos e ao fato de que o piso da área central é inadequado para os pedestres, principalmente quando está molhado. A revitalização do centro foi feita em 2003 pelo então prefeito Renato Amary (PSDB), que a inaugurou em 11 de outubro daquele ano. De lá para cá, as notícias de quedas de pedestres nas calçadas de cerâmica são comuns. O caso mais recente ocorreu quarta-feira, quando a aposentada Maria de Jesus dos Santos, 58 anos, escorregou na ‘Praça do Tombo. Ela caiu, bateu o rosto no chão, sofreu escoriações e desmaiou.


Integrantes da comissão
Fazem parte da comissão: os vereadores Francisco Moko Yabiku (PSDB) e Anselmo Rolim Neto (PP); da Secretaria de Habitação e Urbanismo, o arquiteto Amilton Nery Silvério; da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana, o engenheiro José Carlos Comitre; da Secretaria de Transportes, o engenheiro Carlos Augusto Lawal; da Associação Comercial de Sorocaba, Braz Cassiolato; do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura, o engenheiro José Nelson Carneiro do Val; da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sorocaba, o arquiteto Alberto Streb e o engenheiro José Carlos Carneiro; doConselho Municipal da Pessoa Portadora de Deficiência de Sorocaba, Carlos Botelho; da Associação Sorocabana de Atividades para Deficientes Visuais, Edmar Carvalho Júnior; da Associação Sorocabana de Imprensa, Sandra Vergilli; do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico de Sorocaba, o arquiteto Maria Inês Deluno; do Instituto dos Arquitetos do Brasil - Núcleo Sorocaba, o arquiteto Mussi Stefan; do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o engenheiro Valdir Paezani; e da Sociedade Civil, Adalberto Nascimento.


Histórico

No momento da inauguração, quando o ex-prefeito Renato Amary - atual deputado federal pelo PSDB -, discursava, dizendo que a chuva veio para abençoar a obra e a cidade mais uma vez, o desenhista Marcos Faustino era vítima do primeiro escorregão. Ele reclamou e criticou o piso. Algumas pessoas elogiaram a beleza da revitalização. Contudo, no dia 9 de dezembro daquele ano, a funcionária pública Luíza Maria Genito Fonseca escorregou na praça, caiu e fraturou o fêmur. Foi levada pelo Resgate do Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional e transferida depois para a Santa Casa.


Em razão desse acidente, o Ministério Público abriu processo investigativo com o objetivo de verificar as condições de acessibilidade a deficientes e idosos na área central. Houve até perícia do material por parte do MP. As quedas tornavam-se cada vez mais comuns, obrigando o então secretário municipal de Edificações e Urbanismo, José Antônio Bolina, a colar em rampas e trechos em declive fitas adesivas antiderrapantes. Não obtendo muito sucesso, pois as quedas continuavam, as fitas foram removidas, até que em 2007, a administração Lippi tentou solucionar o problema, por meio de um processo de decapagem química para aumentar o índice de aderência do piso. A medida, porém, não surtiu o efeito desejado. Agora, o prefeito aposta no trabalho da comissão.

E vamos gastar mais dinheiro!!!

Até Quando?


Vamos mudar o Brasil!! Vamos criar uma lei para punir políticos e policiais corruptos!!!?
Vamos!!! Vamos impor Honestidade. O voto seria e a solução, mas quando elegemos uma pessoa que acreditamos ser "correta"a mesma e corrompida pelo sistema; então não a outra maneira. Acredito que somente um movimento popular verdadeiro possa reverter essa moldura de corrupção que o Brasil foi pintado desde a colonização. Não penso em criar leis mas sim "executar" eliminar aqueles que não fazem com que ela seja cumpridaNão sou a favor da violência, mas não vejo outra solução. Vamos criar um "NOVO BRASIL"vamos nos unir contra esse sistema corrupto, ser mais forte que o sistema!!!Todos os países desenvolvidos do mundo veio do povo a vontade de mudanças; e em todos infelizmente o banho de sangue foi inevitável. Por um Novo Brasil!!! eu estou de ACORDO!!!

Ate quando??
Não adianta olhar pro céu, com muita fé e pouca luta
Levanta aí que você tem muito protesto pra fazer e muita greve, você pode, você deve, pode crer
Não adianta olhar pro chão, virar a cara pra não ver
Se liga aí que te botaram numa cruz e só porque Jesus sofreu não quer dizer que você tenha que sofrer
Até quando você vai ficar usando rédea?Rindo da própria tragédia?
Até quando você vai ficar usando rédea? (Pobre, rico, ou classe média).
Até quando você vai levar cascudo mudo?
Muda, muda essa postura
Até quando você vai ficando mudo?
Muda que o medo é um modo de fazer censura.
Até quando você vai levando?(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai levando?(Porrada! Porrada!)
Até quando vai ser saco de pancada?
Você tenta ser feliz, não vê que é deprimente, seu filho sem escola, seu velho tá sem denteCê tenta ser contente e não vê que é revoltante, você tá sem emprego e a sua filha tá gestante
Você se faz de surdo, não vê que é absurdo, você que é inocente foi preso em flagrante!
É tudo flagrante! É tudo flagrante!Refrão
A polícia matou o estudante, falou que era bandido, chamou de traficante.
A justiça prendeu o pé-rapado, soltou o deputado... e absolveu os PMs de vigário!

A polícia só existe pra manter você na lei, lei do silêncio, lei do mais fraco: ou aceita ser um saco de pancada ou vai pro saco.
A programação existe pra manter você na frente, na frente da TV, que é pra te entreter, que é pra você não ver que o programado é você.
Acordo, não tenho trabalho, procuro trabalho, quero trabalhar.
O cara me pede o diploma, não tenho diploma, não pude estudar.
E querem que eu seja educado, que eu ande arrumado, que eu saiba falarAquilo que o mundo me pede não é o que o mundo me dá.
Consigo um emprego, começa o emprego, me mato de tanto ralar.
Acordo bem cedo, não tenho sossego nem tempo pra raciocinar.
Não peço arrego, mas onde que eu chego se eu fico no mesmo lugar?
Brinquedo que o filho me pede, não tenho dinheiro pra dar.
Escola, esmola!Favela, cadeia!Sem terra, enterra!
Sem renda, se renda!
Não! Não!!

Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente.
A gente muda o mundo na mudança da mente.
E quando a mente muda a gente anda pra frente.
E quando a gente manda ninguém manda na gente.
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura.
Na mudança de postura a gente fica mais seguro, na mudança do presente a gente molda o futuro!Até quando você vai ficar levando porrada, até quando vai ficar sem fazer nada?
Até quando você vai ficar de saco de pancada?
Até quando você vai levando?
Gabriel (pensador)

Milionário árabe é dono da única Mercedes pintada a ouro do mundo

Esqueça tudo que você viu em relação à excentricidade automotiva! Um milionário árabe resolveu montar uma Mercedes totalmente dourada. Isso mesmo, você não leu errado, o sujeito pintou todo o carro na cor de ouro, e isso inclui as rodas, acessórios e vidros. Veja o resultado.

Sob o capô está um coração de 6.2 V8, com 451 vc e torque de 61,2 kgfm, que o faz chegar aos 100 km em apenas 4,5 segundos. Nada incomum para quem tem muito dinheiro para gastar!








Uma estrada para qualquer um ficar com os cabelos arrepiados.

É isso mesmo, segundo o usuário Vinicius Henriques de Carvalho, que me enviou essas imagens, essa é a rodovia Rodovia Cuiabá (MT) – Santarém (PA)!