domingo, 5 de junho de 2011

Civilização Maori



Os maoris foram os primeiros colonizadores da Nova Zelândia – e chegam muitos séculos antes dos europeus. Sua cultura remonta ao início da era moderna.Eles práticavão o canibalismo durante a guerra. Em outubro de 1809, um navio europeu de presidiários foi atacado por um grande grupo de guerreiros Maori, em vingança pelos maus tratos ao filho de um chefe. Os Maoris mataram a maioria dos 66 passageiros a bordo, e levaram as vítimas mortas e vivas para a praia para serem comidas. poucos sobreviventes de sorte foram capazes de encontraram um esconderijo dentro do mastro do barco, eles ficaram horrorizados quando viram os Maori devorarem seus companheiros durante a noite e na manhã seguinte.

sábado, 4 de junho de 2011

Alimentos com Fibras para a sua dieta

Equilibrar ou aumentar a dose de fibras na alimentação pode ser muito simples. As fibras são encontradas em qualquer supermercado ou casa de produtos naturais, com os nomes de “FIBRAS NATURAIS”, “FIBRAS DE TRIGO”, “FIBRAN” ou, simplesmente, “FARELO DE TRIGO”, são todas a mesma coisa. O farelo é uma importante fonte de fibras e basta tão-somente uma ou duas colheres de sopa cheias de farelo, por dia, para manter uma boa saúde.

O farelo pode ser adicionado na alimentação das crianças em, sumos, vitaminas, feijão e em todos os tipos de alimento; pode ser ingerido cru ou cozido, porém cru ele tem um melhor sabor bem como quando colocado em iogurte, vitamina, etc. Se, de todo, não for tolerado na alimentação, o farelo poderá ser colocado num copo de água à noite e ser tomado pela manhã em jejum, à noite, antes de se deitar ou antes das principais refeições.

Mencionamos aqui o farelo de trigo por ser o mais fácil de ser encontrado nas casas comerciais, mas os farelos de arroz e de cereais em geral têm as mesmas propriedades. Além dos farelos, as fibras são encontradas em muitos outros tipos de alimentos. Veja, para se orientar, a lista parcial. A quantidade ideal que cada pessoa deve ingerir é de aproximadamente quinze gramas de fibras por dia.
Lista Parcial de Alimentos com Fibras Naturais
Equilibrar ou aumentar a dose de fibras na sua alimentação

Abacate
Amêndoa
Amendoim
Aspargo
Banana
Bambu (broto de)
Brócolis
Castanha
Cenoura
Coco fresco
Couve
Couve-flor
Damasco
Ervilha fresca
Farelo de arroz
Farelo de cereais
Farelo de trigo
Feijão
Figo
Gergelim (sementes)
Germe de trigo
Laranja
Lentilha
Maçã
Nozes
Pimenta
Pipoca
Quiabo
Repolho
Tâmara
Trigo integral
Trigo sarraceno
Vagem fresca
Vagem seca