domingo, 21 de dezembro de 2008

Antropossofia

O anjo em nosso corpo astral.

O homem moderno é livre?

Tendo em vista que a Humanidade se encontra justamente no que alguns estudiosos dominam a era da alma da consciência, alertam para a necessidade de se desenvolver adequadamente esse elemento anímico fundamentalmente ligado à evolução espiritual do homem. A isso está relacionada a percepção vígil da actuação dos Anjos no corpo astral humano, da qual resultarão transformações no comportamento social e religioso nos homens do final do século. A meida que estes não permaneçam adormecidos, e sim atentos às imagens que por intermédio dos Anjos lhes são enviadas de hierarquias espirituais superiores.

Vislumbrar a essência espiritual humana, conquistar a liberdade religiosa e desenvolver a fraternidade social, eis os principais frutos que o homem logrará colher dessas imagens, se corretamente cultivadas.

Se estivermos vigilantes, não passará um só dia sem que aconteça um milagre em nossa vida. Podemos inverter esta proposição, dizendo que, caso não nos aconteça um milagre em qualquer dia de nossa vida, será simplesmente porque o perdemos de vista. Da observação do elemento negativo em nossa vida, o qual, porém, pode testemunhar a respeito da sábia direção exercida sobre ela até à observação do Anjo que tece e atua em nosso corpo astral, há um caminho direto e seguro que podemos seguir.

Rudolf Steiner

Nenhum comentário:

Postar um comentário