segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Champanhe em edição limitada

Fim de ano é tempo de celebrar e nada combina mais com uma comemoração que um bom champanhe francês. Aliás, para ser chamado de champanhe, o espumante deve ser produzido nessa nobre região da França, seguindo rígidas normas de produção. E para tornar ainda mais especial essa bebida festiva e borbulhante, algumas marcas lançam novidades em edições limitadas que prometem ser objeto de desejo. As duas grifes mais cobiçadas da temporada prometem ser Boërl & Kroff e Moët & Chandon , todas francesas.

Bem mais acessível, mas não menos luxuosa é a novidade da Moët & Chandon. A grife convocou a renomada designer francesa Camille Toupet, que já desenhou jóias para a Louis Vuitton, para desenvolver uma capa que é puro luxo para a garrafa de seu espumante Crude Imperial. Feita em pele de cordeiro, coberta com ouro e com aplicação a mão de cristais Swarovski, a embalagem foi batizada Midnight Gold e tem uma tecnologia pensada especialmente para conservar a temperatura da garrafa. Para completar tanto glamour, pérolas douradas lembram as bolhas do champanhe. O produto é artesanal e somente 100 embalagens como essa podem ser encontradas em Paris (na Cave Auge) ou em Mônaco a partir de dezembro, por 360 euros.



A Boërl & Kroff, por exemplo, lançou uma edição limitada a 200 unidades de sua melhor cuvée (ou safra, para quem prefere em português), a millésime 1996. Para os apreciadores, basta saber que a garrafa é uma magnum, ou seja, tem 1,5 litro de um líquido para lá de especial, composto em 70% de Pinot Noir e 30% de Chardonnay. Mas ainda tem mais. O que eleva o valor da bebida a ponto de ela custar US$ 300 mil é o balde preto de madeira laqueada, uma lembrança que pode durar muitos anos além do precioso champanhe. O kit está à venda apenas no Hotel Four Seasons George V, em Paris.

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