segunda-feira, 30 de março de 2009

Pedra Jade



JADE
Possui forte conexão com a Lemúria. Atrai força. Abre caminho para as vidas passadas, especialmente as vividas no oriente. Alivia desarranjos no sistema imunológico. Gera amor divino ou incondicional. Associado com as principais virtudes; coragem, justiça, misericórdia, modéstia e sabedoria. Confúcio disse que jade serviu como um lembrete da integridade da mente e da alma. Energia: receptiva. Planeta: Vênus. Signo: Touro. Elemento: água. Objetivo: amor, sabedoria, cura. Chacra: cardíaco.

O jade e as pedras verdes desempenharam um papel muito importante na ordenação
do universo cultural mesoamericano e na materialização de sua cosmovisão.
Jade é o termo genérico referente a dois minerais nobres – a jadeíta e a nefrita – que
tem como composição básica os óxidos de Silício (Si), Alumínio (Al), Sódio (Na),
Magnésio (Mg) e Cálcio (Ca) que, devido à reação como o Ferro, adquirem colorações
esverdeadas, variando desde tonalidades muito claras a um verde escuro-azulado.
Caracterizam-se, sobretudo, pelo brilho e dureza e seu valor está, em grande parte,
associado à sua raridade, dado que as condições para a sua produção são bastante especiais:
baixas temperaturas e alta pressão em zonas de falha geológicas - o que faz com que, em
todo o mundo, haja somente 10 ou 11 regiões produtoras. Na Mesoamérica, somente a
jadeíta foi conhecida (Lange, 1993).
Entretanto, grande parte de seu valor e conteúdo simbólico está, inegavelmente,
associado à cor verde, que relacionavam os antigos mesoamericanos à vegetação, às águas
e, em especial, nos relatos míticos, ao milho - alimento básico dessas populações.
De um modo geral, fontes escritas e pictoglíficas (cóldlices) oferecem abundantes
descrições sobre o jade, enquanto símbolo de vida, e mais que isso, como gema geradora de
vida: contas e pedras desse material eram colocadas na boca dos mortos como um
substituto do coração (Torquemada, XIII,XLV; Sahagun, Ap. II, 26-27); as jovens recémcasadas
recebiam de presente esses mesmos objetos para garantir a concepção.



Muitos acreditam que a a pera Jade é a pedra da Imortalidade, uma pedra com valor muito alto espiritualmente e financeiramente.

5 comentários:

  1. por isso que as pessoas falam que eu sou linda cheia de misterios perfeita rara e mravilhosa porque eu me chamo jade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. NÃO SABIA DISSO TD FIQUEI IMPRESSIONADA ME CHAMO JADIELLY E TDS ME CHAMAM DE JADE PRA MIM É UM PRIVILÉGIO SER COMPARADA POR MUITAS VEZES AUMA PEDRA TÃO RARA E PRECIOSA

    ResponderExcluir
  3. tenho uma filha chamada jade mesmo e sem saber da historia sentia a força do nome

    ResponderExcluir
  4. Esta pedra é indicada para o signo libra-balança ?

    ResponderExcluir
  5. Nao sabia seu significado...minha mae sempre me chama de Jadeita mas tbm nunca soube o porque *------*

    ResponderExcluir