sexta-feira, 13 de março de 2009
Renzo Agresta desafia Bruce Dickinson
Renzo Agresta é esgremista brasileiro.
Esporte e heavy metal caminham juntos, ao menos para os britânicos da banda Iron Maiden, que inicia em Manaus (AM) uma série de seis shows no Brasil, em sua oitava passagem pelo país.
Enquanto o baixista Steve Harris é fanático por futebol, o vocalista Bruce Dickinson, de 50 anos, é esgrimista desde a adolescência. Bruce já foi até convocado para disputar a Olimpíada de Barcelona, em 1992, mas recusou por estar em uma turnê com o Iron Maiden.
Após saber da relação do músico com o seu esporte, o esgrimista brasileiro Renzo Agresta, que conquistou a medalha de bronze no Pan do Rio-2007, propõs um desafio ao polivalente Bruce Dickinson, que também é piloto de aviões.
– Estou desafiando Bruce para um duelo. O cara é, sem dúvida, uma pessoa única. Não conheço outro que seja vocalista de banda, piloto de avião e esgrimista.
O desafiante brasileiro afirma conhecer o rock pesado do Iron Maiden. Renzo até se arriscou cantando um trecho da música Fear of the Dark.
– A vida de atleta é um pouco parecida, de ficar viajando bastante, de aeroporto em aeroporto, participando de todos os circuitos. O ritmo dele, então, é um pouco demais – afirmou o atleta, lembrando das outras atividades de Dickinson.
A paixão pelas espadas fez com que o cantor do Iron Maiden decidisse ter uma participação maior, com a fundação da Duellist Ltd, empresa que desenvolve equipamentos para a prática da esgrima.
– Esgrima é físico, mental e espiritual. Ela lhe devora, desde o mais profundo de sua alma até a ponta dos dedos. O seu oponente quer esmagar o seu ego. Mentalmente, a esgrima é ferozmente brutal e humilhante – explicou o britânico.
E aí, Bruce? Vai encarar?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário