sábado, 28 de março de 2009

Sorocaba e mais 78 cidades do país estão engajadas na 'Hora do Planeta'

Durante 60 minutos, das 20h30 às 21h30 de hoje, mais de 2,8 mil municípios em todo o mundo terão milhares de casas, monumentos, bairros no escuro, como adesão ao ato ‘Hora do Planeta. Na região, Sorocaba, Capela do Alto e Votorantim aderiram à causa, junto a outras 76 cidades brasileiras.
Em Sorocaba, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) informa que aderiu formalmente à ‘Hora do Planeta e que serão apagadas as luzes do Parque Zoológico Municipal ‘Quinzinho de Barros, Parque da Biquinha, Parque da Água Vermelha, Parque Natural, Secretaria de Cidadania e Urbes. O Saae também participará dentro das suas condições técnicas, pois muitos serviços da autarquia são considerados essenciais para a população, esclarece a Sema.
Na capital paulista o Monumento às Bandeiras, Viaduto do Chá, Estádio do Pacaembu, Teatro Municipal, Obelisco, Estádio do Morumbi e Parque do Ibirapuera ficarão no escuro por uma hora.
Além das Prefeituras, vários órgãos da iniciativa privada também aderiram à causa. Os restaurantes McDonalds de vários países, como Brasil, México e Argentina, terão seus letreiros e o Road Sign com o M da marca desligados. As lojas do Wal-Mart também irão apagar 1/3 de suas lâmpadas da área de vendas.
Desmatamento
Idealizada pela rede WWF, a iniciativa tem como objetivo engajar e mobilizar a sociedade para manifestar sua preocupação com o aquecimento do planeta. No Brasil, a manifestação também visa alertar para o desmatamento e as queimadas, principais fontes de emissão de gases de efeito estufa.
Realizada pela primeira vez em 2007, a ‘Hora do Planeta teve 2,2 milhões participantes, moradores de Sidney, na Austrália. Em 2008, envolveu mais de 50 milhões de pessoas, de 400 cidades em 35 países.

FONTE: JORNAL CRUZEIRO DO SUL: WWW.CRUZEIRODOSUL.INF.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário