segunda-feira, 13 de abril de 2009

13 de abril - Dia do Beijo


Ninguém duvida de que o beijo é uma linda manifestação de carinho, mas esse ato, que no passado era utilizado, dentre outras coisas, para demarcar a posição na pirâmide social de alguns povos, atualmente está um pouco banalizado. Mandam-se beijos para tudo, inclusive para encerrar um assunto desinteressante ou o papo com alguém desagradável.Não se sabe quem instituiu o Dia do Beijo e nem ao certo quando o beijo surgiu.

Há quem diga que foi no ano 500 antes de Cristo, na Índia. Há também quem diga que o beijo surgiu das lambidas que os homens das cavernas davam em seus companheiros em busca de sal. O certo é que durante um “beijão” são mobilizados 29 músculos, sendo 17 linguais. Os batimentos cardíacos podem aumentar de 70 para 150, melhorando a oxigenação do sangue, o que mostra que o beijo tem também benefícios para o coração. Mas há um detalhe, no beijo há uma considerável troca de substâncias: 9 miligramas de água, 0,7 decigramas de albumina, 0,8 miligramas de matérias gordurosas, 0,5 miligramas de sais minerais, sem falar em outras 18 substâncias orgânicas: cerca de 250 bactérias, e uma grande quantidade de vírus.

Além disso, o beijo gasta calorias. Acredita-se que um beijo caprichado consuma cerca de 12 calorias. É óbvio que ninguém vai ficar pensando nesses pequenos detalhes quando se está beijando alguém.Com o advento da internet e a febre da rede de relacionamentos foi criado o “beijo virtual”, representado pelo asterisco * , que logo foi substituído por um smile específico.

Há beijos fingidos ou frios, ardentes, por obrigação ou superdesejados. Existem os aderentes, provocantes, sonoros, secos e molhados. Existem, enfim, milhares de formas de beijar e neste assunto sempre haverá o que aprender.
Os beijos são a primeira estratégia de sedução. Depois de muitos olhares e palavras, o beijo é o primeiro passo para o contato físico. Por isso é superimportante que você saiba dar beijos adequados para cada momento e, também, saiba bem como beijar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário