domingo, 5 de abril de 2009

FRUTAS NA MEDICINA

Recebido por email do amigo Antonio dos Santos.

FRUTAS NA MEDICINA PREVENTIVA ORTOMOLECULAR NUTROLÓGICA

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo em retorno contendo glicose, o único alimento que faz o cérebro trabalhar.

A fruta e principalmente a frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes de 90 a 95% de água, significando que está limpando e alimentando o organismo ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente seus nutrientes, devendo-se comer frutas sempre com o estomago vazio, pois as frutas não são, em princípio, digeridas no estomago, sendo digeridas no intestino delgado.

As frutas passam rapidamente pelo estomago para o intestino, onde liberam seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estomago, as frutas ficam presas lá e começam a fermentar.

Você já comeu alguma fruta de sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite arrotando aquele desconfortável sabor restante? É porque você não a comeu da maneira adequada. Devem-se comer frutas sempre com o estomago vazio.

A melhor espécie de fruta é a fresca ou o suco feito na hora, não se bebendo suco de lata ou do recipiente de vidro, pois na maioria das vezes o suco foi aquecido no processo de vedação e sua estrutura tornou-se ácida.

O suco extraído na centrífuga como se fosse à fruta, com o estomago vazio, é digerido tão depressa que pode-se comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

O Dr. William Castillo, chefe da clínica cardiológica Framington, de Massachusetts, declarou que fruta é o melhor alimento que podemos comer para nos proteger contra doenças do coração.

Disse que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se espesse e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e vasos capilares fracos quase sempre provocam sangramentos internos e ataques cardíacos.

O que se deve comer no café da manhã: não convém ingerir grande quantidade de alimentos, principalmente café e o pão branco com manteiga que consumirá muito tempo na digestão, ao contrário das frutas que propiciam facilidade de digerir, ffazendo com que o corpo possa usar de imediato os nutrientes e ainda, ajudando a limpar o corpo.

Diariamente, na primeira refeição, logo de manhã, o quanto for confortavelmente possível coma só frutas frescas e sucos feitos na hora, não necessitando de mais nenhum alimento até o almoço, pois quanto mais tempo ficar só com frutas em seu corpo, maior oportunidade do organismo se limpar.

Os chineses e os japoneses bebem chá quente (de preferência chá verde) durante as refeições.

A água gelada ou bebidas geladas, durante e após as refeições solidificam os componentes oleosos dos alimentos, retardando a digestão, reagindo com os ácidos digestivos sendo absorvidos pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos, demarcando o intestino e endurecendo as gorduras, que permanecerão por mais tempo no intestino, advindo daí o valor de um chá morno ou até água morna depois de uma refeição. Facilita a digestão e amolece as gorduras para serem expelidas mais rapidamente, o que também ajuda no emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário