Por que som de sábado? Porque sábado é o dia, é o melhor dia, é o dia de curtir uma trilha de bike, lavar o carro, curtir uma festa, curtir uma viagem de moto, curtir uma.....ahh curtir o dia, e não tem som melhor para isso, com vocês Foo Fighters.
Dave Grohl é um puta músico! Duvida? Então vou mandar uns facts about Dave Grohl:
- Para fazer o primeiro álbum do Foo Fighters Dave gravou todos os instrumentos de todas as músicas sozinho;
- No segundo álbum ele escreveu todas as músicas em uma semana.
A gente pode dizer que o Foo Fighters nasceu antes mesmo do fim do Nirvana, porque quando ainda era o baterista ele já tinha muitas músicas prontas que ele compunha nas horas de folga, mas nunca teve coragem de apresentá-las pro resto dos caras com medo de tumultuar a banda, afinal o Nirvana era um projeto do Kurt.
Pois bem, como todo mundo sabe o Cobain acabou e o Nirvana acabou. Qualquer um ficaria chateado, sem vontade de cantar uma canção... mas Dave Grohl não. Em 95 ele entrou no estúdio e fez aquilo tudo que eu disse antes: gravou bateria, baixo, piano, guitarra, vocal e guitarra de novo. O ômi tocava tudo (sem trocadilho infame, por favor), outro caso semelhante a esse que eu conheça só mesmo o Prince, mas o Prince é esquisitão então deixa pra lá.
O que importa é que no ano de 95 sai o álbum de estréia do Foo Fighters que se chamou Foo Fighters, pra você que vai conferir o disco recomendo as canções This is a Call, Weenie Beenie, e a grudentíssima Big Me(Aquela do clipe do Footoos).
O diferencial dessa banda é a regularidade na qualidade de seus álbuns, depois do álbum de estréia eles seguiram produzindo ótimas produções, duvida? E se eu te disser que todos os discos do Foo Fighters receberam indicacões ao Grammy e venceram em três ocasiões como melhor álbum de Rock, bacana não? Resuminho das obras que vieram a seguir:
The Colour and the Shape (1997) - Nesse álbum a banda já tinha uma formação regular e eles puderam gravar com mais tranquilidade, ou quase isso, já que o bateirista oficial deixou a banda e o Dave teve que terminar de gravar os arranjos de bateria nas músicas. O álbum todo é muito bom, mas vale destacar Monkey Wrench, My Hero, Walking After You e Everlong, a preferida do David Letterman.
There Is Nothing Left To Lose (1999) - Álbum vencedor do Grammy - Depois de muito rolo com a mudança de gravadora e a troca do guitarrista, o álbum saiu. Mais um ótimo álbum por sinal, nessa época a banda emplacou algumas canções como trilhas de filmes famosos, em uma delas eles tocam com Brian May do Queen. Valem muito a pena Stacked Actors, Breakout, Generator, M.I.A e Learn To Fly, a favorita do autor do post.
One By One (2002) - Álbum vencedor do Grammy - Este é o meu favorito. Depois de terminar o álbum do Queens of the Stone Age (Songs For The Deaf) , Dave volta suas atenções ao Foo Fighters, a essa altura eles já eram uma banda consolidada e muito respeitada o que explica a exposição que o albúm teve na mídia, principalmente na MTV (Thanks MTV!), o álbum reveza músicas de pegada mais hardfuckingcore com outras composições mais melódicas, o resultado deu a eles uma expansão do nome Foo Fighters como eles ainda não conheciam. Músicas que recomendo: Todas.
In Your Honor (2005) - Grohl quis fazer um álbum de comemoração aos 10 anos da banda e então gravaram um disco duplo, um com músicas mais hard-rock e outro só de acústicas, com esse álbum eles tocaram em Londres no Hyde Park com Queens of the Stone Age, Juliette and the Licks, Angels and Airwaves, Motorhead e Queen. No embalo desse álbum eles gravaram um álbum de acústicas ao vivo Skin and Bones. Boas do IYH: Miracle, DOA, No Way Back e Best of You.
Echoes, Silence, Patience and Grace (2007) - Álbum vencedor do Grammy - Foi o álbum que excedeu expectativas com relação ao sucesso, os singles The Pretender e Long Road To Ruin alcançaram o topo das paradas de Modern Rock nos EUA. Durante a turnê do álbum eles tocaram no Live Earth em Londres. Recomendo: The Pretender, Long Rod To Ruin, Let it Die, Cheer Up Boys Your Makeup Is Running e But Honestly.
Depois do fim da turnê do "Echoes" Dave Grohl anunciou um tal hiato por tempo indeterminado da banda, disse que eles precisavem de férias e talz. Vou aguardar então, Dave.
Vamos aos clipes, o material é farto e de boa qualidade a maioria de seus clipes tem atuações bem humoradas dos próprios integrantes da banda, BUT o nosso amiguinho YourToba tem sérias restrições com relação a direitos autorais, então não vou conseguir postar tudo que eu queria.
Primeiramente o clipe que eu chamo de o melhor videoclipe já produzido por uma banda de rock, com participação especial de Jack Black e uma atuação hilária dos integrantes da banda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário