sábado, 9 de maio de 2009

Curiosidades!!

Antes de mais nada, gostaria de lembrar que a Índia é um país muito diversificado, os costumes e comidas variam em diferentes regiões, comunidades e dentro de gerações ou religiões. Novas práticas e hábitos tem sido introduzidos e praticados em áreas urbanas.

ALIMENTAÇÃO:
Tradicionalmente, os indianos costumam comer usando a mão direita literalmente, isto é sem nenhum talher;

Hindus não comem carne bovina e muçulmanos não comem porco;

Deve se comer usando somente a mão direita, visto que a mão esquerda é usada para propósitos higiênicos e portanto considerada impura. Porém, é aceitável passar pratos ou vasilhas com a mão esquerda;

Tocar a comida em um prato comum, ou seja que vai ser divido para todos, pode causar que os outros evitem comê-lo;

Lavar as mãos antes e depois das refeições é muito importante. Em algumas casas hindus, eles esperam que você lave sua boca também;

Para alguns hindus, é um insulto um visitante agradecer pela comida após ter terminado de comer, visto que eles dizem que dizer obrigado é considerado uma forma de pagamento.

Se você está bebendo água ou outra bebida num copo ou outro container que será usado por outros, nunca toque o copo ou container com seus lábios. Segure o copo um pouco acima da boca e então entorne aos poucos dentro da boca sem tocar o copo com a boca;

É muito comum entre os hindus utilizarem muitos cerimoniais em sua vida diária. Por exemplo, os brâmanes (casta alta) não comem nenhum tipo de carne, e derivados como ovos e outros. Quando comem por engano ou fazem outras coisas que segundo eles os torna impuros, eles costumam fazer um ritual de purificação que, algumas vezes, consiste em beber urina de vaca (que eles dizem que é sagrada). Alguns rituais de purificação incluem cinco produtos da vaca, considerados sagrados para os hindus: leite, coalhada, gordura, urina e fezes.

Um antigo costume hindu, já fora de uso, dizia que para uma mulher devota, seu marido era literalmente um deus. Para agradar seu marido a esposa deveria de boa vontade fazer qualquer coisa. A principal razão para ela viver era servir seu marido e obedecer a risca todos os seus desejos. Uma esposa era para comer somente após seu marido ter terminado e comer então no prato sujo de seu marido.

Cidades
Varanasi - a cidade santa dos hindus - Há mais de 2.000 anos, Varanasi, a cidade "eterna", tem sido a capital religiosa da Índia. Construída nas margens do sagrado Ganges, é conhecida por combinar as qualidades de todos os outros locais de peregrinação e, quem quer que morra ali, segundo os hindus, independentemente do tamanho dos pecados, está salvo do ciclo de sucessivas reencarnações. Cidade mais a leste de Uttar Pradesh, Varanasi é um importante local de aprendizado, terra de romancistas, filósofos e gramáticos. Prova disso foi o seu papel no desenvolvimento do hindi - o que há de mais próximo a uma língua nacional da Índia.
Bikaner, a cidade do templo dos ratos - Bikaner é um cidade oásis entre vegetação e dunas de areia. A antiga muralha da cidade retêm um ar medieval, enquanto do lado de fora dos muros, palácios e mansões permanecem. Uma conhecida e próspera rota turista, Bikaner é a rota para Jaisalmer vindo de Jaipur ou Shekhawati, no Estado do Rajastão. Bikaner foi fundada como um reino independente em 1488 por Rao Bikaji, o filho mais novo do fundador de Jaipur, Rao Jodha. Esta cidade não seria muito conhecida não fosse, talvez, o fato de estar nesta cidade um templo dedicado a adoração aos ratos.
Por enquanto, somente as informações sobre as cidades de Varanasi e Binaker estão disponíveis, mas em breve, outras cidades estarão sendo acrescidas também.
Mais sobre a Índia - http://www.orepelaindia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário