Sorocaba.
Um ônibus do Transporte Coletivo de Sorocaba quebrou enquanto circulava pela rua Comendador Oeterer e invadiu uma loja de veículos, na tarde desta sexta-feira (04). Uma passageira teve ferimentos leves e um pedestre, atingido pelo ônibus, morreu após ser internado em estado grave.
O acidente ocorreu às 14h45, quando o eixo esquerdo da roda dianteira quebrou, fazendo o motorista perder o controle e invadir a loja de carros, situada no número 1.680. Um idoso que caminhava pela calçada foi atingido e arrastado para dentro da loja. Antônio Aristeu Souza, que completou 73 anos na quinta-feira, foi atropelado e arrastado pelo ônibus. Cinco minutos após o acidente ele foi socorrido no Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 16h. Aristeu era residente na Vila Barão. Uma menina de quatro anos, que estava no interior do ônibus, teve ferimentos leves.
Segundo testemunhas, o ônibus, da linha Lopes de Oliveira, estava cheio e várias mulheres ficaram abaladas emocionalmente e choraram.
O motorista não quis se identificar, mas explicou que com a quebra do eixo, o ônibus "puxou" para o lado e não foi possível controlar a direção. Segundo o proprietário da loja atingida, o ônibus bateu em 10 automóveis expostos no pátio.
Na minha opinião, é uma tragédia, mas todo acidente pode ser evitado, com atitudes dos responsáveis, para transportarem pessoas tem que ter responsabilidade e os responsáveis tem que ser punido para evitar novas tragédias, além de ser a passagem mais cara do estado, em Sorocaba está mais caro andar de ônibus do que de caro, e se estiver a pé, cuidado com os ônibus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário