quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Vamos Ajudar..



Oi, eu sou o João Otávio dos Santos, um menininho lindo de 1 ano e 3 meses, que precisa muito da sua ajuda para respirar.

Vou contar um pouco a minha história.

Nasci lindo e maravilhoso, aparentemente perfeito. Aos 3 meses desenvolvi pneumonia onde necessitei ficar internado na enfermaria da pediatria da Santa Casa de Sorocaba, isso foi em 05/10/08. Durante a minha internação, apesar de muito risonho foi observado que eu era muito molinho, ainda não conseguindo sustentar o meu pescoço e movimentando muito pouco meus braços e minhas pernas.

Enquanto tratava da minha pneumonia (precisei ficar internado na UTI Infantil), começaram as pesquisas sobre uma outra possível doença. Me levaram até São Paulo de ambulância fiz exame e voltei para UTI. Então veio o diagnostico confirmando o que todos temiam, eu sou portador de uma doença que se chama Amiotrofia Espinhal. Essa doença acomete todos os músculos do corpo e é de caráter progressivo, aos poucos vou perdendo todas as minhas forças.

Com muito esforço, meu e de meus pais, consegui ter alta hospitalar em 14/11/08, porém em 09/12/08, precisei ser reintemado no mesmo hospital devido à Pneumonia+lnsuficiência Respiratória. Dessa vez foi pior, fiquei só um dia na enfermaria e no dia seguinte entrei na UTI, onde até hoje me encontro.

Existem alguns casos da minha doença envoluem devagar, mas a minha evoluiu muito rápido. Não consigo respirar sozinho, dependo de um aparelho para sobreviver, que está conectado a minha traquéia por uma traqueostomia; assim como também não posso me alimentar pela boca, uso uma sonda direto no meu estômago, que se chama gastrostomia. Também não consigo movimentar quase nenhum músculo, com exceção do meu sorriso lindo, com que agrado e agradeço a todos ao meu redor, e os olhos, com os quais praticamente eu falo. Sem falsa modéstia eu sou maravilhoso, todos são apaixonados por mim.

Como sou morador do hospital e estou crescendo, e como cresci (já tenho 11 Kg) aqui dentro não conheço muita coisa. Por exemplo, não me lembro mais como é tomar sol, sentir o vento, ver e ouvir os passarinhos, ver o avião e a pipa no céu, carro e o caminhão na rua, etc.

Os meus tios e tias de coração estão conseguindo por doação, uma cadeira especial onde finalmente conseguirei ficar sentado, vendo o mundo de um ângulo diferente, não mais deitado. Agora estão tentando conseguir um aparelho portátil, que se chama BIPAP, para que eu possa respirar passeando na minha nova cadeira. Já pensou? Eu que nunca sai da cama, vou poder sentar e passearão mesmo tempo. Um sonho!!! Pois bem, é ai que você entra. Você não quer me ajudar a ter este presente??? Estamos precisando arrecadar R$ 10.000.00, para a compra do meu aparelho.

Aceitamos qualquer coisa dada de coração.

Muito obrigado,

João Otávio dos Santos

Doação Para:

Banco Bradesco
Agência: 0152-0
Conta Poupança: 0522654-6

Nome da Mãe: Matilde Aparecida Costa dos Santos



Dr. Luiz Freitas:
drluizfreitas@gmail.com

Twitter:
twitter.com/ajudejotavio

Santa Casa Sorocaba(Tel)
(15)2101.8000
Pediatria:
Ramal 7989.
Assist. Social:
Ramal 8036 ou 5862.
Assitente Social:
Lucélia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário