sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Shinkansen atinge 330 quilômetros por hora



O shinkansen Série N700 da linha Tokkaido atingiu 330 quilômetros por hora
A viagem experimental aconteceu na noite de segunda-feira (16) no trecho entre Maebara e Kyoto. A velocidade marcou o recorde das linha Tokkaido e Sanyo.



A viagem de demonstração aconteceu entre Maebara, em Shiga, e Kyoto - Japão

A Japan Railway (JR) Tokkai fez uma viagem de demonstração, na segunda-feira (16), com um modelo de shinkansen da Série N700 entre Maebara, em Shiga, e Kyoto, levando convidados das embaixadas de vários países.

O shinkansen atingiu a velocidade de 330 quilometros por hora, recorde nas linhas Tokkaido e Sanyo. Segundo a Kyodo o objetivo da JR foi promover o trem-bala no exterior convidando várias embaixadas, como a dos EUA, da Inglaterra e da Índia.






Nos três primeiros minutos o trem correu à 270 quilômetros por hora, alcançando 330 quilometros por hora, quatro minutos depois.

A velocidade média do trem-bala no trecho entre Tokyo e Shin-Osaka é de 270 quilômetros por hora, e na Linha Sanyo entre Shin-Osaka e Hakata, é de 300 quilômetros por hora.

Durante o dia os passageiros participaram de um simpósio em Nagoya.

A campanha promocional para vender o trem-bala para o exterior tem o apoio do governo.
O primeiro-ministro Yukio Hatoyama entregou um DVD promocional produzido pelo ministério do Território, Infraestrutura, Transporte e Turismo, para o presidente dos EUA, Barack Obama, na semana passada.


Fonte: Ipc.Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário