O Peru é um país de maravilhas arqueológicas. Uma delas são as Linhas de Nazca, no deserto peruano. Por 310 km, figuras geométricas, de animais e formas humanas foram gravadas na rocha, tão grandes que só podem ser percebidas do céu.
Como as tais linhas datam de pelo menos 3 mil anos, o motivo pelo qual elas foram criadas ainda é um mistério. Hotéis locais realizam voos panorâmicos para turistas vizualizarem as imagens, como a de um lagarto de 150 m de comprimento, um macaco de 82m e um condor com 118m de asa a asa.
O escritor Erich von Daniken especulou que as Linhas de Nazca foram feitas para servir de orientação a espaçonaves extraterrestres (ele desenvolve a teoria em seu famoso livro “Eram os deuses astronautas?).
Outros pesquisadores afirmam que as linhas seriam um tipo de obras de arte endereçadas aos deuses, que poderiam avistá-las do céu.
A teoria de que as linhas formam algum tipo de calendário astronômico também é uma hipótese. Assim como os Círculos feitos em plantações ao redor do mundo, as Linhas de Nazca permanecem uma mensagem secreta para nós.
Nenhum comentário:
Postar um comentário