domingo, 26 de julho de 2009

Máfia Russa



A Máfia Russa, conhecida como "Russkaya Mafiya", "Máfia Vermelha", "Krasnaya Mafiya' ou Bratva (Irmandade), é o nome dado pelo exterior aos grupos criminosos que surgiram na União Soviética após a desintegração.

Em meio a incerteza política que tem mergulhada na ex União Soviética, desde o fim da Guerra Fria em 1991, o crime organizado tem se desenvolvido. Relatórios da Inteligência Russa estimam que a Máfia Russa tenha 100.000 membros que participam de 8000 grupos criminosos, que controlam entre 70% a 80% dos negócios privados no país e 40% de todo a riqueza nacional.

Muitos dos chefes e os principais membros da máfia russa se pensa serem do Exército Soviético (extinto) e ex-funcionários KGB que perderam seus lugares na redução das forças, que começou em 1993, após o fim da Guerra Fria.

A Máfia russa parece ser organizado da mesma forma que a KGB. A máfia russa é conhecida pelas operações e transações limpas e, ao contrário de alguns vestígios da máfia italiana, é conhecida pelo seu segredo.

Atualmente, os "chefes" das famílias são os criminosos que estiveram na prisão nos tempos da União Soviética (mais propriamente nos tempos de Stalin, Brezhnev, etc. até os anos 80) Estes chefes são chamados de "Ladrões de Lei".

Nenhum comentário:

Postar um comentário