Por fim já conseguimos a tão desejada Autorização - Artº 9º nº1 - Decreto - Lei nº 44/2005 de 23 de Fevereiro.
Agradecemos a todos aqueles que com a sua dedicação nos ajudaram a conseguir em tempo útil e recorde esta segurança de Norte a Sul do percurso VPCR 2009. Assim a GNR protegerá a nossa retaguarda, para podermos em segurança "mandalar" a caminho da meta em Quarteira. Muitíssimo obrigado.
A terceira VPCR (volta a Portugal em cadeira de rodas) tem inicio, como nos anos anteriores, no dia 1 de Agosto. Nela participaram em princípio cinco atletas: Rosa Carvalho, Hélder Mestre, Pedro Pereira, Félix Correia e José Lima.
Uma Senhora e quatro homens, diferentes, mas cheios de garra, teimosos e rijos como a madeira velha dos carvalhos, uma vez mais mostram, a muitos dos outros apelidados não sei porquê de "normais", como as fibras dos seus músculos são resistentes.
Estes cinco duros de roer enfrentam um desafio, que está longe da capacidade de muitos dos ditos normais: enfrentaram um sol inclemente, talvez até chuva insensível, e com certeza vento frontal inimigo, subidas íngremes até ao ranger de dentes, e descidas a velocidades escalofriantes, curvas perigosas só em duas rodas e muitos mais desafios para vencer.
E com segurança, mostraremos mais uma vez, como são rijas as fibras dos músculos dos Diferentes Activos Portugueses, porque podemos ser diferentes, mas essa diferença forjou-nos rijos como o melhor aço, e nunca esqueceremos que mais vale partir do que torcer, porque somos duros de roer realmente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário