sábado, 26 de setembro de 2009

Rolls-Royce Ghost

Uma bela obra de arte...






O Rolls-Royce Ghost é o modelo mais inovador da marca, mantendo a elegância, com ar informal. Faróis de xenônio, nova grade frontal, capô longo e a pintura metálica prata envernizada para dar acabamento fosco. Mantendo a tradição de qualidade e de conforto inigualável, a Rolls-Royce projetou o Ghost para ser uma fuga do mundo exterior. Luzes naturais preenchem o espaço interior através do teto solar, que aliado ao ar-condicionado individual proporcionam ambiente muito agradável. Nos bancos traseiros, a sensação de privacidade é perfeita, com o conforto transcendendo as noções do mimo. Por meio de abertura de fluxo de resfriamento de ar localizada nos assentos e do controle de clima auxiliar, o passageiro pode regular a temperatura do espaço que ocupa. Os bancos ainda têm função massageadora e há caixa térmica, com iluminação interior e conjunto de taças de champanhe. O sistema de áudio de 600 wats com 10 canais e 16 alto falantes inclui dois subwoofers localizados no chão. Entradas USB, telas de LCD 9.2 polegadas com funções de controle e entretenimento.
O Ghost é o Rolls-Royce mais potente. Equipado com motor 6.6 V12 turbo, de 570cv, de baixas emissões de CO2. As suspensões têm sistema de ar eletrônico e inteligente de amortecimento variável, que detecta as mais simples e menores imperfeições do piso. Por meio de sensores em torno do carro, os amortecedores calculam a carga individual, proporcionando conforto total, assim como direção precisa. O Ghost ainda conta com controles dinâmicos de estabilidade e tração e freio de emergência que se aciona automaticamente em situações de possíveis acidentes em cruzamentos.
Câmeras situadas em torno do carro auxiliam a visão do motorista, com imagens do chão para visualizar obstáculos, de cruzamentos cegos e para ajudar a estacionar. Ainda sobre câmeras, o Ghost é equipado com visão noturna, capaz de detectar objetos a até 300 metros de distância. O sistema de controle recebe imagens de calor infravermelho, avalia se há algum perigo e, em seguida, determina qual ação deverá ser tomada. A preocupação com a segurança é evidente, já que ainda há advertência, por meio de discretas vibrações do volante, quando o condutor está mal localizado na pista, ocupando duas faixas e tumultuando o trânsito. A intervenção da travagem ativa permite que o carro desça uma rua, mantendo velocidade constante. Por fim, os faróis se ajustam às condições da estrada, seja em situações de chuva ou neblina, para dar melhor visibilidade ao condutor. O Rolls-Royce Ghost será apresentado no Salão de Frankfurt, entre os dias 17 e 27.

Nenhum comentário:

Postar um comentário