terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E agora??



O ano de 2010 recém começou mas, ao invés daquele espírito renovador que marca todo início de calendário, temos é visto o mundo andar para trás ultimamente. Em plena época em que - supostamente - "faríamos contato" ficamos sabendo que o Google esgotou a paciência com o governo da China e que vai encerrar suas operações por lá. A mesma China que proibiu esta semana que o povo trocasse mensagens de SMS via celular que fossem de teor político e/ou sexual. Tal prática, agora, virou crime passível de pena. Mais e mais o regime totalitário chinês isola seu povo do "veneno" (leia-se convívio) ocidental, praticamente ignorando os novos tempos em que vivemos onde a cada dia se derrubam mais fronteiras através das comunicações e da tecnologia. Lamentável.
Enquanto isso, aqui nas Américas, o quixotesco comandante venezuelano (o Chávez do 8) decidiu - pasmem - banir o PLAYSTATION (!?) do país, argumentando que o videogame não passa de um "caminho que leva os jovens ao inferno porque ensina a matar". Na falta de coisa melhor prá fazer, agora Hugo Chávez tenta tapar o sol com a peneira usando o velho truque do "videogame violento que influencia os jovens" para justificar a atual onda de violência que assola a Venezuela.

Agora há pouco li no UOL que o governo venezuelano resolveu ocupar as instalações de uma rede de supermercados francesa que atua no país com o intuito de "nacionalizar" a rede. Tudo com o pretexto de que a Empresa aumentou seus preços injustamente após a última desvalorização do Bolívar. E num país onde quem decide o que é justo ou não é o porra-louca do Chavéz em pessoa, pode-se dizer que ninguém está seguro. Não é de hoje que Chavito parece implorar por uma intervenção. É uma jogada óbvia. Se vencer, vira herói. Se morrer, vira mártir.

Enquanto isso, o povo da Venezuela paga o preço pela sandice do generalíssimo, que a cada dia que passa parece mais pirado da batatinha. Felizmente todos nós sabemos que este tipo de ditador tem data de validade. Ou por acaso alguém aí não lembra o que acontece com ditadores lunáticos que governam países produtores de petróleo quando resolvem surtar ?

Aguardem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário