domingo, 26 de julho de 2009

Máfia Russa



A Máfia Russa, conhecida como "Russkaya Mafiya", "Máfia Vermelha", "Krasnaya Mafiya' ou Bratva (Irmandade), é o nome dado pelo exterior aos grupos criminosos que surgiram na União Soviética após a desintegração.

Em meio a incerteza política que tem mergulhada na ex União Soviética, desde o fim da Guerra Fria em 1991, o crime organizado tem se desenvolvido. Relatórios da Inteligência Russa estimam que a Máfia Russa tenha 100.000 membros que participam de 8000 grupos criminosos, que controlam entre 70% a 80% dos negócios privados no país e 40% de todo a riqueza nacional.

Muitos dos chefes e os principais membros da máfia russa se pensa serem do Exército Soviético (extinto) e ex-funcionários KGB que perderam seus lugares na redução das forças, que começou em 1993, após o fim da Guerra Fria.

A Máfia russa parece ser organizado da mesma forma que a KGB. A máfia russa é conhecida pelas operações e transações limpas e, ao contrário de alguns vestígios da máfia italiana, é conhecida pelo seu segredo.

Atualmente, os "chefes" das famílias são os criminosos que estiveram na prisão nos tempos da União Soviética (mais propriamente nos tempos de Stalin, Brezhnev, etc. até os anos 80) Estes chefes são chamados de "Ladrões de Lei".

Vacaria - RS

Vacaria - Rio Grande do Sul
O Município de Vacaria está localizado na região nordeste do estado do Rio Grande do Sul, na região sul do Brasil, na micro-região dos Campos de Cima da Serra. A expectativa de vida dos habitantes é de 72,48 anos.
O acesso ao Município ocorre pelas rodovias BR 116 que corta o país de norte a sul, BR 285 que corta o estado de leste a oeste e ainda faz a ligação com a Argentina e RS 122 que liga a cidade com a região de colonização italiana da serra e com a capital do estado, que está a 240km da sede do município. Passa também pelo município, a rede ferroviária nacional queliga a cidade com a Uruguaiana-RS, ao Porto de Rio Grande-RS, Porto de São Francisco do Sul-PR e ao Porto de Paranaguá-PR. O Aeroporto Regional de Cargas está em construção e servirá para transportar as frutas e flores produzidas na região. Vacaria possui hoje, onze unidades básicas de saúde administradas pelo governo municipal que oferecem atendimento diário em diversas áreas da medicina. São 8.620 atendimentos mensais. Há quatro ambulâncias para remoção de pacientes carentes que necessitam transporte para centros com unidades hospitalares mais completas e desenvolvidas, bem como para remoções dentro do município. A rede pública municipal conta com 48 médicos, 11 dentistas e 30 agentes comunitários. O hospital instalado no Município possui 174 leitos, sendo 112 destinados ao convênio SUS e 62 particulares. A excelente posição geográfica permite fácil acesso pelas rodovias. A BR-285, que corta o Estado de leste a oeste e ainda nos liga com a Argentina, a BR-116, que corta o País de norte a sul. Vacaria é responsável por 22% da colheita nacional de maçãs. É a maior produtora da fruta no Estado e a segunda do País, sendo esta sua principal fonte econômica. A segunda fonte de economia vem do transporte de cargas, do qual boa parte do comércio e empresas locais giram e sobrevivem em torno deste, possuindo a segunda maior frota de caminhões do Rio Grande com 2.300 veículos.O Município também concentra sua economia na produção de grãos, frutos silvestres, pecuária, madeira e exportação de flores, que desponta como uma importante fonte econômica.
Catedral de Pedra
Vacaria
A Catedral Nossa Senhora da Oliveira é um dos mais belos templos religiosos do Estado.Localizada no centro da cidade é motivo de atração, eleita como símbolo do município.Projetada em 1912 por Frei Éfrem de Bellevaux, foi construída em pedra moura, em estilo neogótico. Internamente, também de grande beleza, apresenta colunas cilíndricas, encimadas por artísticos capitéis, suntuosa abóboda decorada com medalhões que simbolizam as ladainhas de Nossa Senhora.Abriga a pequena imagem em madeira de Nossa Senhora da Imaculada Conceição de Oliveira (estilo português) encontrada por camponês por volta de 1750. A imagem que se encontra no altar-mor é de origem judia.Vale a pena visitar, mesmo fora da época da festa de rodeio que é bem conhecida.













sábado, 25 de julho de 2009

Pedaladas ( fotos enviadas de Portugal)

Dividindo imagens de Portugal, eles estão treinando para as 12 horas de Castelo Branco que vai ocorrer em Portugal... Turma espero vocês um dia aqui no Brasil para fazermos uma trilha....obrigado por enviar essas fotos, o pessoal vai curtir. Abrços e bom trino.


































Hoje quando saí de casa o céu estava escuro, a meio caminho do Juncal começou a chover mesmo.
Ainda pensei que não iria encontrar ninguém no ponto de encontro habitual, mas afinal, não estava sozinho e o Peralta, o Bruno o Zé Luís também.
O objectivo era ir fazer alguns dos trilhos mais fantásticos da Maratona Já não andava com o pessoal há tanto tempo!!!
Confesso que já tinha saudades, ficou a faltar mais pessoal, mas em breve voltaremos a pedalar juntos. Mais 84 kms feitos. Rafael, espero você um dia aqui hein...folgado...rss

ALBERTO CONTADOR - "ESMAGADOR" NO TOUR


É impressionante!
Tão impressionante que até causa impressão. Contador não dá hipotese aos seus adversários e, desafia até as ordens do seu director desportivo para cimentar a sua liderança. Como é que é possivel haver uma diferença de mais de 4 minutos para o 2º classificado numa competição deste nível?
Será que os outros corredores são assim tão fracos?
Ou Contador é mesmo fora do normal?
Parece mesmo que sim. Recordam-se quando ele estava de férias e foi chamado para o Giro e acabou mesmo por ganhar a competição?
Foi desde aí que deu a entender que ali estava um campeão, acima de tudo aquilo que já tinhamos visto.
Mas....Alto!
Ganhar um contra-relógio ao Campeão Olímpico da especialidade?
Ficar à frente de Fabian Cancellara?
Mesmo para um campeão Espanhol de contra-relógio é obra!
Eu venero este ciclista!!!Será concerteza o maior de todos os tempos!
Só espero que não ande por aí o Axterix ou o Obelix a distribuir a poção mágica, já que estamos e território Gaulês!


Classificações:

1 Alberto Contador Velasco 0:48:30
2 Fabian Cancellara 0:00:03
3 Mikhail Ignatiev 0:00:15
4 Gustav Erik Larsson 0:00:33
5 David Millar 0:00:41
6 Bradley Wiggins 0:00:43
7 Luis León Sánchez Gil 0:00:44
8 Christophe Moreau 0:00:45
9 Andreas Klöden 0:00:54
10 David Zabriskie 0:01:02
11 Tony Martin 0:01:04
12 Cadel Evans 0:01:14
13 Maxime Monfort 0:01:19
14 Sylvain Chavanel 0:01:20
15 Vladimir Karpets 0:01:28
16 Lance Armstrong 0:01:30

Trabalho ingrato.



Nem te conto Connor...rss

Heaven


"Our family, my two sisters, Mom, Dad and myself, were on vacation at Panama City Beach, Fla. Each day Dad would walk with me to Panama City's iconic Beach Tower and plunk a dime into the pop machine at the tower's base. An ice cold grape Fanta would rattle down and land with a solid 'THUNK.' I was in heaven. Meanwhile, in the heavens, Neil, Buzz and Michael were on their way to the moon." -- Frank F. Mathias, Sr.

Location: Panama City Beach, Fla.

A Economia Política da Gripe A


Antes de continuar a minha série de posts, vale a pena responder ao chorrilho de disparates e desonestidade intelectual sobre a gripe A de que este post é um bom exemplo. Primeiro desvaloriza-se a ameaça. Afinal, a gripe aviária de 2005 só (?) matou 250 pessoas... Comparada com outros problemas de saúde globais, a capacidade mortífera da doença é relativizada até à irrelevância. Isto seria só manipulação mediática da indústria farmacêutica e do Rumsfeld.

A memória pode ser longínqua, mas foi exactamente este vírus da gripe (H1N1) que provocou uma das maiores pandemias do século XX: a famosa gripe “espanhola” de 1918, provavelmente nascida nas infectas trincheiras da primeira Guerra Mundial, que matou entre 25 e 100 milhões de pessoas num total de 500 milhões de doentes. Em Portugal, estima-se em 120 mil mortes. Santa-Rita Pintor e Amadeo de Souza Cardoso foram duas destas vítimas. Entretanto, outros surtos epidémicos têm surgido com mortalidades menores, mas mesmo assim muito preocupantes, por exemplo, em 1957, com uma mortalidade de 2 milhões de pessoas, e em 1968 com uma mortalidade entre 2 e 7 milhões.

Se a gripe aviária de há poucos anos matou pouca gente foi porque os países asiáticos empreenderam vastos programas de abate maciço de aves, prevenindo a propagação do mortífero vírus e consequente possibilidade de mutação que permitisse o contágio entre humanos (a discussão ainda está em aberto acerca desta possibilidade ter realmente acontecido). A actual gripe parece não ter a mesma agressividade da gripe aviária ou mesmo da gripe “espanhola”. Aliás, o H1N1 foi endémico nas populações humanas até ser substituído, em 1957, pelo H2N2 – o que pode explicar a menor incidência do actual vírus nas populações mais idosas. No entanto, o seu potencial de contágio é muito maior e nada impede que se transforme numa estirpe mais mortal à medida que se expande por todo o mundo.

Quanto ao Tamiflu, ao contrário do que se afirma, este é, de facto, um dos dois antivirais eficazes contra a gripe A. Ninguém nega que a Roche lucra imenso com a actual gripe. Face à sua muito limitada capacidade de produção (em 2004 produzia somente oito milhões de doses por ano), os governos devem, por isso, ignorar os direitos de propriedade intelectual do antiviral e produzi-lo em massa. Esta é única parte deste post com a qual concordo, embora ache estranho que se avance uma solução para um problema que é negado no texto que a antecede.

Abuso de Autoridade



Aprendi outro dia o que significa o termo “permissão discricionária”. Em poucas palavras, é uma delegação de poder do Estado a uma determinada autoridade. A partir daí, a autoridade assume o papel do Estado e julga quando uma lei pode ser desrespeitada para que o bem comum (objetivo do Estado) seja atingido.

Assim a autoridade policial pode, a partir deste conceito jurídico, subverter as leis de trânsito para atingir o bem comum. O princípio é válido, por exemplo, quando uma viatura policial em perseguição a criminosos atravessa semáforos vermelhos. A autoridade policial julga, naquele momento, que o bem comum (a prisão dos criminosos) está acima das leis de trânsito.

A polícia brasileira, como é notório, não compreende direito o que significa “bem comum” e comete dirarimente abusos de autoridade dos mais diversos tipos. Desde o assassinato sumário de “suspeitos” (mais da metade dos mortos pela polícia paulistana não tinham passagem pela polícia) até o simples abuso do estacionamento em locais proibidos.

Na foto acima, além da viatura estacionada em cima da calçada (prática absolutamente comum na cidade, afinal o “sagrado” trânsito não pode ser interrompido), um outro carro também desfruta tranquilamente do estacionamento na área destinada aos pedestres. Lastimável para quem deveria ser exemplo de cidadania.

Sorocaba estuda implantação de bicicletas públicas

Depois de São Paulo, Rio de Janeiro e recentemente Brasília (nesta, exclusivamente dentro da UnB, em uma iniciativa isolada do poder público), parece que está chegando a vez de Sorocaba. A Prefeitura da cidade está investindo em um estudo sobre a implantação das chamadas “bicicletas públicas”.

A idéia é aproveitar a rede cicloviária já existente na cidade para oferecer uma alternativa sustentável de locomoção ao cidadão. E o melhor é que a Prefeitura percebeu que incentivar o uso da bicicleta é uma das maneiras de aliviar o trânsito, dizendo que “a longo prazo espera-se melhorias no tráfego local”. Afinal, como bem sabe quem acompanha de perto esse assunto, as bicicletas podem representar muitos carros a menos.

Segundo a Urbes – Trânsito e Transportes, além de indicar a quantidade e localização ideais dos pontos de entrega e retirada, o estudo apontará os passos a serem seguidos para implantar o serviço, como por exemplo um “reforço na educação de trânsito para convivência de motoristas e ciclistas”. Bonita a frase, hein?

Será que vão fazer campanhas educativas junto aos motoristas por respeito à bicicleta na via? Só acredito vendo, mas digamos que estou otimista. Sorocaba tem surpreendido na questão da mobilidade por bicicleta.

Floripa

O leitor Fabiano Faga, do site Bicicleta na Rua, informa em comentário neste blog que Florianópolis também pode ter serviço semelhante em breve. A ilha e a porção continental da cidade já sofrem há anos com o excesso de carros. E o incentivo ao uso da bicicleta por lá é mais do que bem vindo: é necessário. A ilha precisa ser preservada e protegida da presença cada vez maior do automóvel, que traz mais asfalto, mais poluição, mais absurdos e menos verde por onde passa.

Boas novas sobre Florianópolis sempre me deixam feliz. É uma cidade onde morei por alguns meses e que levarei sempre na memória e no coração, não só pelas paisagens mas pelos amigos que fiz por lá.

Procure sempre um mecânico de confiança. Aluma coisa sempre pode dar errado!

Benefícios de uma bicicleta

Eco-táxi começa a circular no RJ



Modelo de transporte público não polui o ar.
Veículo tem capacidade para três pessoas.
Começam a circular nesta quinta-feira os quatro primeiros modelos do eco-táxi, triciclos usados para transporte público, em Volta Redonda, na região Sul Fluminense.

A cidade vai comemorar seus 54 anos com o lançamento do programa Pedala VR. Inicialmente, quatro eco-táxis vão transportar os moradores por 35 quilômetros de ciclovias que a prefeitura está construindo na cidade. Um deles ganhou as cores originais dos táxis que circulam na cidade do Rio de Janeiro: amarelo com faixa em azul. Os novos veículos não-poluentes foram projetados para um motorista e dois passageiros.

PADRES CICLISTAS


Numa cidade do interior, dois padres costumavam cruzar-se de bicicleta na estrada todos os domingos, quando estavam indo celebrar a missa nas suas respectivas paróquias.
Mas certo dia, um deles estava a pé. Surpreso, o outro padre parou e Perguntou :
-Onde está a sua bicicleta, Padre António ?
-Foi roubado ! - responde o outro padre - creio que do pátio da igreja.
-Mas que absurdo ! - exclamou o ainda ciclista - eu tenho uma ideia para saber quem foi : na hora do sermão, cite os 10 mandamentos.
Quando chegar ao "Não roubarás" faça uma pausa e percorra os fiéis com o olhar.
O culpado com certeza que se vai denunciar !
No domingo seguinte, os padres cruzam-se, ambos de bicicleta. O padre que deu a ideia diz :
-Parece que o sermão deu certo, não é, Padre António ?
-Mais ou menos - responde ele - na verdade, quando cheguei ao "Não desejarás a mulher do próximo" acabei por me lembrar onde é que tinha deixado a bicicleta.

Felipe Massa sofre sério acidente durante treino em Hungaroring


O brasileiro Felipe Massa sofreu um acidente durante a segunda etapa do treino classificatório do GP da Hungria de Fórmula 1. Alguma peça do Brawn de Rubens Barrichello se soltou e bateu no capacete do brasileiro da Ferrari na aproximação para a curva 5 do circuito de Hungaroring.

Felipe ficou desacordado com a batida da peça e não teve reação para evitar o impacto do carro na barreira de pneus a uma velocidade não muito alta. Antes de desmaiar, o brasileiro ainda chegou a apertar o pedal do freio ao mesmo tempo que o acelerador.

O brasileiro não conseguiu sair sozinho do carro, mas foi levado consciente para o centro médico do autódromo, com um ferimento na altura do supercílio - fotos de agências de notícias mostraram o capacete danificado na viseira. Depois, o piloto da Ferrari foi transferido em condição estável para um hospital de Budapeste.

Barrichello esteve perto de Felipe no centro médico e contou à TV Globo que ele estava consciente, muito agitado. Em seguida, o diretor de comunicação da Ferrari, Luca Colajanni, confirmou que o brasileiro está bem, mas fora do GP deste domingo.

FOTOS QUE EXPRESSAM MELHOR,O REAL SENTIDO DAS PALAVRAS‏

Tristeza


Respeito


Resgate


Partida

Inocencia

Dor


Compaixão

Amor

Amizade

"Viver não é esperar a
tempestade passar...
é aprender como
dançar na chuva."

Fera no Photoshop!‏